UFRN adota ENEM para 50% das vagas no Vestibular 2013

Notícia publicada em 19/03/2012Gerais

Durante o Seminário de Avaliação do Vestibular, realizado na manhã de sábado (17), a reitora Ângela Maria Paiva Cruz anunciou que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverá adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para 50% das vagas do Vestibular 2013. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A reitora lembrou que a UFRN já vem usando o Enem gradativamente há alguma tempo. A expectativa é que no Vestibular 2014, todas as vagas sejam pelo Enem/Sisu.

A presidente da Comperve (Comissão Permanente do Vestibular da UFRN), Magda Maria Pinheiro de Melo, observou que as coordenações dos cursos terão autonomia para decidir o percentual de vagas que será preenchido pela nota do Enem em 2013. “O Enem é importante, porque democratiza o acesso ao ensino superior no País. A UFRN vem adotando a nota do exame para ingresso na instituição gradativamente. Agora, a proposta da Comperve é dar um salto”, acrescentou.

 

Fonte: Tribuna do Norte (tribunadonorte.com.br)

VEJA TAMBÉM