Os saltos biotecnológicos estão em andamento e já estão sendo 'criados' (ou desenvolvidos' super-humanos (mais fortes, mais inteligentes e com potencial de viver mais, a partir de reprogramação genética e outras técnicas).
É que não são divulgados. Quem paga alto por isso (ex. pessoal do vale do silício, gente com centenas de milhões de dólares…) fica 'quieto'.
E nós, simples mortais, com menos (ou sem) 'recursos', seremos como o que já foram os “neandertais”, há coisa de 30 a 50 mil anos atrás!
Não é um novo filme. Apenas, um salto, dentre tantos que já ocorreram na história.